Máscara de Pepino e Chá Verde da Avon

Olá Meninas!

Sabe aquele produto que você usa há muito tempo e que não deixa de lado? Pois é, é o caso dessa máscara de Pepino da Avon. Quando eu comecei a usar, há mais ou menos 10 anos, ela tinha apenas pepino como principal princípio ativo. De alguns anos para cá, o chá verde também foi incluído em sua fórmula.


Quais são as vantagens do uso do pepino para nossa pele?

 O pepino é uma hortaliça rica em água que é excelente para hidratar nossa pele. Além disso, possui vitamina E e e óleos que auxiliam nessa hidratação. As vitaminas antioxidantes presentes no pepino (A, C e E) ajudam a reduzir rugas.

Para completar, possui substancias adstringentes que auxiliam no combate à oleosidade da pele.

É demais, não é?

macetesefeminices.blogspot.com.br


E o chá verde?

 O chá verde possui substâncias que combatem as bactérias que causas espinhas, ajudando a reduzir os incômodos dessa inflamação em nossa pele. É um produto natural que é super bom para nossa pele.

macetesefeminices.blogspot.com.br

Máscara de pepino

A máscara de pepino e chá verde da Avon procura trazer os benefícios desses dois componentes, proporcionando limpeza e suavidade à pele. Além disso, é recomendada para todos os tipos de pele.

Eu uso duas vezes por semana e percebo minha pele super limpa após o uso.

Ela possui a textura de um gel que, ao contato com a pele e com o ar, forma uma fina camada no rosto que seca. Basta 20 minutos de aplicação da máscara para ver os resultados.

Após esse tempo é só puxar a máscara pelas laterais. A máscara sai como uma segunda pele bem fina, soltando basicamente inteira a medida que puxamos. Os resíduos que ficam devem ser retirados com água e sabonete de sua preferência.

A máscara deixa a pele renovada e, no meu caso que tenho pele oleosa, tira aquele brilho da oleosidade. Já li resenhas sobre essa máscara de uma pessoa que tinha pele oleosa e a máscara deixo-a mais oleosa. Comigo isso não ocorreu, ainda mais sabendo que o pepino tem função adstringente. Pode ser que, dependendo de outros fatores, um organismo (ou pele) pode reagir de maneira diferente a esperada a um determinado produto. Um bom dermatologista pode verificar isso.

Conclusão: é um ótimo produto para limpeza e hidratação da pele. Vale a pena testar.

macetesefeminices.blogspot.com.br



17 comentários

  1. Quantos benefícios bons que a máscara de pepino trás para a pele e o chá verde não sabia que combate as bactérias que causam as espinhas, tanta coisa boa e eu aqui sem saber de nada, muito bom o seu post falando desse assunto. Já usei a máscara de pepino da Avon é ótima ela, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já usei esta máscara, e ela é muito boa mesmo. Também tenho a pele oleosa, e em mim teve o mesmo resultado que o seu, achei que reduziu bastante a oleosidade.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduziu mesmo. Desde que comecei a usar vi esse benefício na minha pele. Muito bom. Abraços.

      Excluir
  3. Nossa, tem muitos anos que não uso essa máscara. Ela nunca deixou minha pele mais oleosa não, muito pelo contrário.
    Vou ver se compro de novo, você me fez relembrar ela.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não deixa a pele oleosa. No meu caso reduziu a oleosidade. E deixa a pele bem fresquinha. Abraços.

      Excluir
  4. Uau, sempre achei legal quando via em filmes a famosa mascara... Me interessei pelo fato da pele oleosa, a minha é demais, e é sempre bom conhecer esses produtinhos milagrosos!! Irei testar!!! Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use mesmo para você ver como sua pele vai ficar. Abraços

      Excluir
  5. Já usamos essa máscara é boa mesmo e descobrimos que também serve para passar em volta da unha antes de passar o esmalte tipo a cola. E tá aí uma coisa que a gente não sabia que o chá verde é bom para eliminar a esponja. Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca usei é que eu não tenho costume de usar mascaras no rosto, mas sei o quanto o pepino é bom para a pele. Pretendo mudar isso em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raiza! Cuidar da pele é muito bom. As máscaras são grandes aliadas. Abraços

      Excluir
  7. Nossa, eu por muito tempo só usava essa máscara e era incrível mesmo. Limpava bem, o preço é absurdamente acessível e o cheirinho é muito bom! Eu também recomendo rsrs bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Conheci esse produto através da minha mãe. A pele ficava macia e limpa. Uma rotina que não devemos esquecer: cuidados com a pele.

    ResponderExcluir
  9. Sempre duvidei um pouco dos produtos da avon, ma esse agora quero conhecer.

    ResponderExcluir

Topo