Bucha vegetal: esfoliante natural

Olá a todas!

Um belo banho é ótimo para nos preparar para o dia a dia. Nos revigora, nos anima, nos acalma.

O que você acha, então, de nesse momento tão gostoso, fazer uma esfoliação em sua pele? Limpar mais profundamente, o que somente o sabonete não é capaz de fazer? E você me pergunta: como fazer isso? É muito fácil: Use bucha vegetal em seus banhos.

Hoje em dia o uso desse tipo de bucha está cada vez menor, ainda mais com as mais variadas buchas sintéticas de espuma que existem no mercado, que muitos usam pois são mais macias, porém não são tão eficientes na limpeza profunda.

A bucha vegetal esfolia nosso corpo, retirando células mortas, ativando a circulação sanguínea. Além disso, sabe aquele aspecto casca de laranja da celulite? Pois é, a bucha se usada frequentemente, melhora esse aspecto terrível da sua pele.

Ela pode ser usada tanto por quem tem pele seca como pele oleosa. No caso de quem tem pele seca, a bucha estimula a produção de glândulas sebáceas, auxiliando na hidratação da pele. Para quem tem pele oleosa, o uso de sabonetes adstringentes ou esfoliantes ajudam a deixar a pele mais seca. Mas isso é só uma dica, já que a bucha pode ser usada tranquilamente por quem tem pele oleosa, apenas não é necessário esfregar com força para não estimular demais as glândulas sebáceas.

E para completar, como a limpeza realizada com a bucha vegetal é profunda, ele ajuda na prevenção de cravos. Isso não é ótimo!

Mas nem tudo são flores em relação a essa bucha. Ela, se ficar no ambiente úmido do banheiro, sem secar corretamente, pode desenvolver bactérias que serão passadas para seu corpo durante os próximos banhos.

Então, como conservar minha bucha?


1) Deixe a janela do banheiro e o box abertos para que haja ventilação no banheiro;

2) De tempos em tempos, deixe-a de molho em cloro (por uns vinte minutos) para matar as bactérias;

3) Após o banho, deixe-a secar fora do banheiro. Não é bom deixar a bucha úmida junto ao sabonete.

4) De tempos em tempo, coloque-a, ainda úmida (totalmente), no micro-ondas para matar as bactérias (não faça isso com buchas de plásticos, pois podem derreter e pegar fogo dentro do aparelho).

Finalizando...


A bucha vegetal pode ser usada diariamente mas não se esqueça de usar, após o banho, um bom creme hidratante recomendado para seu tipo de pele! (faço isso sempre)

Espero que vocês tenham gostado!

Se você tem alguma outra dica, deixe seu comentário!

Abraços.

macetesefeminices.blogspot.com.br
 

2 comentários

  1. Adorei a dica, não sabi que servia como esfoliante natural. Ótimo post <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Volte sempre pois teremos muitas novidades. Segui também seu blog. Abraços

      Excluir

Topo