Cabelos secos e arrepiados? Queratina neles!

Olá Amigas!

Sabe aqueles fios de cabelos que insistem em ficarem arrepiados? Haja reparador de fios para dar conta de tanta "rebeldia". Pois é, hoje trago uma dica show para amenizar essa situação, dando mais vida ao seu cabelo: usar queratina!

Então você me pergunta: Mas nosso cabelo já não possui queratina? Sim, tanto nossos cabelos como nossas unhas possuem naturalmente essa proteína, porém por causa da nossa vida moderna (poluição, uso de química, e outros) os cabelos vão perdendo queratina, ficando secos e arrepiados. Por isso é importante fazer a reposição dela nos fios.

Mas preciso comprar produtos caros?


Claro que não. Existem muito produtos no mercado que prometem repor a queratina. Mas você pode transformar seu creme de hidratação em um poderoso reparador. 

1) Compre queratina líquida (vendida em drogarias, lojas de cosméticos, lojas de produtos para cabelos).

2) Dissolva uma colher de sopa no creme hidratante que você costuma usar.

3) Lave bem os cabelos e, em seguida, aplique a máscara, deixando agir de acordo com as recomendações do hidratante.

4) Faça essa reposição de queratina pelo menos a cada 15 dias, ou menos se seu cabelo estiver muito seco por conta de química utilizada.

Lembrando que o uso da queratina nessa máscara é para reposição dessa proteína, não substituindo uma hidratação mais profunda, também a cada 15 dias.

Espero que tenha gostado da dica!

Fique ligada que tem mais no próximo post.

Abraços a todas!

macetesefeminices.blogspot.com.br

Um comentário

Topo